Cachaças
Envelhecidas
Casa Forte
A Casa Forte é um cliente que acompanhamos desde a criação do Naming, a partir daí o alambique vem se consolidado como um importante produtor de cachaça em Luiz Alves, SC, capital catarinense da cachaça. A Casa Forte é a 4º geração na tradição de produzir cachaça em alambiques de cobre. Dentre as embalagens que já desenvolvemos, destacamos a Linha de Cachaças Envelhecidas - Madeiras Nacionais, um projeto forte e assertivo, do qual nos orgulhamos muito.
Desenvolver uma identidade atraente e impactante para as embalagens da Linha de Cachaças Envelhecidas - Madeiras Nacionais, buscando elevar a percepção da marca Casa Forte. A linha é composta por dois produtos, Amburana e Bálsamo, ambos armazenados em barris de madeiras brasileiras, garantindo um aroma e sabor refinado e sofisticado.
Desafio
Construimos a identidade da linha explorando características técnicas dos produtos e atributos relacionados a personalidade da marca.
Os elementos clássicos utilizados na composição do rótulo denotam a tradição da Casa Forte e reforçam seus métodos de produção como a utilização de leveduras selvagens e a maturação da cachaça em alambique de cobre.
As cores utilizadas fazem alusão a coloração das madeiras e atribuem um aspecto de envelhecido ao produto. Que conversa diretamente com as escolhas tipográficas clássicas, representando a vanguarda da Família Spézia e seus mais de 70 anos na produção de cachaças.
Solução
Buscando deixar os rótulos ainda mais autênticos, exploramos o processo de fermentação utilizado na produção das cachaças. Através da representação do cavalo e seus significados, reforçamos o atributo de diferenciação do produto, a levedura selvagem: primitiva, imprevisível e misteriosa.
Reforçar atributos para entregar um produto mais autêntico